Em agosto, Infraestrutura desobstruiu mais de 1.870 metros de galerias pluviais

Serviços minimizam pontos de alagamentos no período chuvoso

A Prefeitura de Maceió segue atuando diariamente na limpeza e desobstrução dos equipamentos que compõem a rede de drenagem da cidade. Durante o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou a desobstrução de 1.876 metros de galerias pluviais, além da limpeza de 197 bocas de lobo, 66 caixas de drenagem e 16 poços de visita em 25 bairros. Mais de 270 toneladas de lixos e resíduos sólidos foram retirados destas estruturas.

Infraestrutura realiza limpeza e desobstrução de galerias. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Conforme explicou o coordenador geral de Drenagem, Gabriel Rodas, os serviços serão intensificados para minimizar os pontos de alagamentos no período chuvoso de 2022.

“Desde janeiro, as nossas equipes têm realizado serviços de limpeza e desobstrução no sistema de drenagem urbana da nossa cidade. As equipes continuam diariamente realizando os serviços já pensando na prevenção do período chuvoso do ano que vem. Estamos intensificando as ações para prevenir e evitar transtornos à população”, destacou Rodas.

Gabriel Rodas, coordenador geral de Drenagem. Foto: Ascom Seminfra

Durante o último mês, as equipes técnicas estiveram nos bairros do Jacintinho, Centro, Tabuleiro do Martins, Cruz das Almas, Pajuçara, Feitosa, Ponta Verde, Prado, Santa Amélia, Jaraguá, Pajuçara, Farol, Mangabeiras, Vergel do Lago, Bebedouro, Jatiúca, Ipioca, Benedito Bentes, Poço, Levada, Chã da Jaqueira, Gruta de Lourdes, Cambona, Trapiche da Barra e Chã de Bebedouro, além do Conjunto Cleto Marques Luz.

No total, de janeiro a agosto, a Infraestrutura já desobstruiu 12.434 metros de galerias e executou a limpeza de 1.440 bocas de lobo, 421 caixas de drenagem e 266 poços de visita.

Ascom Seminfra

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo