Em ações distintas, PM apreende drogas e prende jovem com arma

Em duas ações distintas, equipes da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de arma e drogas nos municípios de Arapiraca e Penedo, nessa quarta-feira (22).

No Agreste, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º BPM recebeu uma denúncia de que uma residência estava sendo utilizada como ponto de tráfico e ao chegar nas proximidades do local um indivíduo empreendeu fuga conduzindo um veículo. Durante o acompanhamento, o motorista de 31 anos tentou se desfazer de um pacote, que foi logo encontrado pelos policiais que depois conseguiram interceptar o infrator.

Após a abordagem, foi verificado que dentro da bolsa estavam 400 gramas de maconha, 160 gramas de cocaína, 30 gramas de crack, sacos plásticos para embalagem de droga, uma corrente e R$ 870,00. Diante da constatação, o homem que assumiu a propriedade do material ilícito foi encaminhado à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Palmeira dos Índios, e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

Já o Pelopes do 11º BPM, também após receber uma denúncia anônima, apreendeu uma pistola e 19 munições de calibre 380 dentro de uma residência na Avenida Brasil, no bairro Santa Isabel, localizada na cidade do Baixo São Francisco. A entrada no imóvel foi autorizada pela mãe do infrator de 23 anos, que estava com o armamento dentro do quarto.

Com o flagrante, o jovem foi levado à 7ª DRP para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o rapaz foi autuado por Posse ilegal de arma de fogo.




Botão Voltar ao topo