ELEIÇÕES 2020: Prefeitura de Flexeiras impede carreata da oposição no centro e esposa de vereador sofre agressão

Segue tensa a campanha eleitoral para prefeito e vereadores em Flexeiras. Na carreata de lançamento da campanha do candidato de oposição a prefeito André da Téo, um trecho do percurso foi interrompido pela prefeitura.

Além disso, segundo participantes do evento, um homem bateu no rosto da esposa do candidato a vereador pela oposição, o Popay Gás, a agrediu com arma branca, chegando a ferir o genro da suposta vítima O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de plantão da região, que fica em Matriz do Camaragibe, e em seguida, foi liberado.

Nestas eleições em Flexeiras, um pré candidato da oposição para vereador já foi assassinado com 30 tiros. Este fato gerou indignação do presidente do PTB em Alagoas, Antonio Albuquerque, que solicitou para autoridades estaduais e federais apuração do caso.

“Sempre existiu no período de eleição o histórico de assassinatos de pessoas da oposição, e esse ano não está sendo diferente do passado de violência na cidade. Até quando vai continuar esse clima tenso e de violência em Flexeiras? São mais de nove pessoas assassinadas em Flexeiras, e não tem elucidação nenhuma desses assassinatos”, questionou um morador da cidade que não quis se identificar por medo de represália.

Os advogados da campanha já solicitaram tropas federais para o dia da eleição. Flexeiras foi emancipada há 60 anos. Seu primeiro prefeito foi assassinado. Até hoje, 57 anos depois, o mesmo grupo político comanda o poder público na cidade.




Botão Voltar ao topo