ELEIÇÕES 2020: PM destaca tranquilidade durante atuação da PM neste primeiro turno das Eleições 2020

Cerca de 6.400 policiais militares foram empregados nas mais diversas modalidades de policiamento ostensivo

A Polícia Militar de Alagoas destaca que até o presente momento o pleito eleitoral segue tranquilo em todo o Estado. A Operação “Eleicões 2020”, desencadeada desde a última quinta-feira (12), teve o objetivo de garantir aos cidadãos o direito de exercer seu voto, bem como a segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral, além de outras ações em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Cerca de 6.400 policiais militares foram empregados nas mais diversas modalidades de policiamento ostensivo: a pé, motorizado, montado e aéreo. Até o presente momento, há poucos minutos do encerramento das votações nas seções eleitorais, foram efetuadas algumas prisões pela PM e PC relacionadas aos crimes eleitorais, dentre eles compra de votos, lesão corporal, ameaça entre fiscais de partidos, dentre outros.

A presença ostensiva da Polícia Militar garantiu a segurança da população, tendo em vista que não foi notificado qualquer fato de repercussão relacionado à violência. “O pleito foi considerado tranquilo. Registramos algumas ocorrências, porém nada relevante que comprometesse o trabalho da PM. Em todos os casos, foram realizados os procedimentos cabíveis e a sociedade pode exercer o seu direito de voto de forma livre e com segurança”, frisou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

Em relação às comemorações dos candidatos vencedores, a PM irá garantir a segurança para os que solicitaram previamente o reforço policial.




Botão Voltar ao topo