ELEIÇÕES 2020: Pacto por Maceió realiza rodada de perguntas com candidatos à Prefeitura de Maceió

A roda de conversas acontece nesta quarta-feira (25), e conta com a presença de instituições públicas de Alagoas

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), por meio do projeto Pacto por Maceió, em parceria com instituições públicas de Alagoas, realiza, nesta quarta-feira (25), às 20h, uma rodada de perguntas com candidatos à Prefeitura de Maceió, no segundo turno das eleições municipais 2020. Foram convidados para o evento, na última quarta-feira (17), o candidato pelo PSB, João Henrique Caldas, e o candidato pelo MDB, Alfredo Gaspar de Mendonça. A sabatina acontecerá em uma produtora no bairro do Pinheiro, em Maceió, com a presença de instituições públicas de Alagoas.

“Esperamos com grande expectativa a presença dos dois candidatos para que, na oportunidade, sejam conhecidas as propostas referentes aos bairros afetados pelo fenômeno de subsidência gerados pelo Caso Pinheiro. Vai ser um encontro democrático, amplo, apartidário, com a presença das principais instituições públicas de Alagoas”, destacou o diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.

O evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal no Youtube oficial da Fundepes, será mediado pelo Pró-Reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Prof. Dr. Clayton Santos, e conta com a participação de instituições públicas de Alagoas, que serão responsáveis pelos questionamentos referidos aos candidatos presentes. Ao todo, são oito perguntas formuladas pelas instituições e duas perguntas enviadas previamente pela população, que serão sorteadas ao vivo. Não haverá, em nenhuma hipótese, debate direto entre os candidatos.

Conheça as instituições participantes

Universidade Federal de Alagoas (Ufal);

Instituto Federal de Alagoas (Ifal);

Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes);

Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA);

Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo em Alagoas (CAU/AL);

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Alagoas (CREA/AL);

Conselho Regional de Química da 17a Região (CRQ/AL);

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Alagoas (CRMV/AL).




Botão Voltar ao topo