ELEIÇÕES 2020: Mourão vira “general eleitoral” e vai ajudar candidatos em AL

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está fora da campanha eleitoral deste ano. Do primeiro turno ele já avisou que não participa.

“Decidi não participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, disse o presidente no Twitter.

Com Bolsonaro fora, nenhum candidato, a prefeito ou vereador está autorizado a usar sua imagem ou seu apoio.

Nesse novo cenário o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), se transformou no mais desejado “cabo” – no caso dele “general” – eleitoral da direita brasileira.

A boa notícia para os candidatos a prefeito e vereador de Alagoas é que Mourão já definiu uma agenda nacional para tirar fotos e fazer vídeos com candidatos de todo o país.

O vice-presidente vai dedicar um tempo especial para Alagoas, a pedido do presidente do PRTB no Estado, Adeilson Bezerra, que tem bom trânsito com o general e, principalmente, com o presidente nacional do “partido de Mourão”, Levy Fidelix.

“O general Hamilton Mourão se transformou no ‘General eleitoral’ mais procurado do país”, resume Bezerra, que passou a ser procurado para agendar encontros de políticos com o vice-presidente da República.

O presidente do PRTB em Alagoas adianta que rá a Brasília nos próximos dias com uma comitiva de candidatos para gravar com o vice “afim de Mourão demonstrar apoio aos PRTBistas alagoanos”.

Um detalhe, aponta Bezerra, é que Mourão tem compromisso com o partido. “Ele só pretende gravar com candidatos que sejam do PRTB ou no caso de majoritários que tenham a participação do nosso partido em sua coligação”, pondera.

Na frente

Anote aí. O PRTB será o primeiro partido a realizar convenção em Maceió. Mas essa é outra história.

Com Edvaldo Júnior




Botão Voltar ao topo