ELEIÇÕES 2020: Eleitores poderão acompanhar resultado das eleições por duas plataformas online

Segundo o TSE, qualquer usuário com acesso às plataformas digitais poderá consultar os dados de seu município e os números dos resultados parciais

Eleitores de todo o país terão duas plataformas disponíveis para acompanhar a divulgação dos resultados das eleições municipais de 2020. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou à disposição o DiviWeb (mais completo) e o Resultados, dois sites com a finalidade de ampliar o acesso dos cidadãos aos números da apuração do pleito.

Segundo o TSE, qualquer usuário com acesso às plataformas digitais poderá consultar os dados de seu município e os números dos resultados parciais. Ao final da apuração, o tribunal vai divulgar os números finais, com a definição dos nomes dos prefeitos e vereadores eleitos.

Além disso, outros dois aplicativos com foco na transparência do processo eleitoral estão disponíveis para dispositivos móveis com sistema operacional Android ou iOS. O app Resultados é semelhante à ferramenta de acompanhamento de apuração de votos disponibilizada pelo TSE na internet.

O outro aplicativo é o Boletim na Mão, que oferece uma cópia digital dos resultados das seções eleitorais, possibilitando que o eleitor atue como um fiscal das ações durante o pleito.




Botão Voltar ao topo