ELEIÇÕES 2020: Candidato a vereador em Maceió denuncia partido por perseguição política

Mailson Franklin afirma que o Republicanos AL direciona propagandas para rádio e TV arbitrariamente apenas para dois postulantes

Concorrendo a uma das 25 vagas na Câmara de Vereadores de Maceió, o candidato Mailson Fraklin utilizou suas redes sociais para denunciar o seu partido. De acordo com ex-repórter da TV Pajuçara, o Republicanos AL não se preocupa em distribuir o tempo de propaganda obrigatória de TV e rádio entre os candidatos.
Com as mudanças aprovadas por um projeto de lei no ano passado, apenas os concorrentes para a Prefeitura tem espaço nos dois blocos diários de 10 minutos de programa eleitoral obrigatório. Para os que concorrem à Câmara, estão disponíveis apenas as propagandas nas emissoras de rádio e TV, que devem dedicar cerca de 28 minutos diários na programação de intervalos para estas inserções. A quantidade e a frequência para aparição de cada vereador é de total responsabilidade de cada partido, seguindo a cota correspondente de cada partido.
Mailson diz que nessa distribuição de espaço, ficou prejudicado. “Meu partido tem direito a 4 inserções diárias e só tive 7 aparições até hoje e meu vídeo parou de ser veiculado em 27 de outubro”, afirma o candidato. O jornalista diz ainda que chegou a gravar material novo por conta própria, “mas o Republicanos não quer botar no ar”.
Nos comentários da publicação, seus mais de 26 mil seguidores apoiaram o posicionamento de Mailson. Um deles respondeu que é “absurdo o próprio partido fazendo gol contra”. “Prova que vc está incomodando… Continue sua campanha, meu voto é seu e não no partido”, afirmou outro seguidor.

Depois de entrar em contato com o presidente do partido e com o responsável pela distribuição de mídia que também é candidato e segue com aparições diárias, ninguém se pronunciou e apenas mais uma inserção na TV e rádio serão de Mailson, marcada para o dia 11 de novembro, o último dia de propaganda eleitoral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo