ELEIÇÕES 2020: Alfredo Gaspar vai revitalizar feiras e mercados e dinamizar economia nos bairros

O candidato a prefeito de Maceió Alfredo Gaspar (MDB) visitou nesse fim de semana bairros da parte alta da capital, onde voltou a falar sobre seus projetos e ações para a região, principalmente sobre a transformação da economia local em “territórios de oportunidades”. Em conversa com pequenos comerciantes e consumidores da feira livre do Benedito Bentes, no sábado (31), ele pode ver de perto a atual realidade dessas unidades. Alfredo mostrou aos feirantes seu plano de recuperação, reestruturação e reordenamento dos mercados públicos e feiras livres da capital.

“Os mercados e as feiras são locais que geram muito emprego e renda, que queremos fazer algo diferenciado, como transformá-los em polos produtivos de pequenos negócios, por meio da economia e do consumo popular. Todas essas regiões onde se concentram esses mercados e feiras são regiões prósperas”, analisou Alfredo Gaspar. A proposta do candidato é atuar na retomada da infraestrutura dessa rede e transformá-la em um território de oportunidades.

“Precisamos dar oportunidades as pessoas, e como prefeito estarei sempre junto como parceiro, para que essas localidades sejam um território de oportunidades. Também vamos apostar no micro-empreendedorismo para que se possa gerar mais emprego e renda”, afirmou Alfredo Gaspar.
Hoje, esse comércio forma uma rede com oito grandes centros de consumo ao no Tabuleiro dos Martins, Bebedouro, Jacintinho, Graciliano Ramos, conjunto Eustáquio Gomes, Jatiúca e Jaraguá.

NA GROTA DA ALEGRIA

Ainda no Benedito Bentes, Alfredo Gaspar continuou sua série de encontros em bairros e comunidades de Maceió, com sua caravana do 15, na Grota da Alegria I e II. Depois de anunciar seus compromissos de ampliar os programas sociais e melhorias na infraestrutura do local, ele falou dos desafios que terá que enfrentar como prefeito da capital, principalmente quanto ao futuro da população que vive nas áreas periféricas de Maceió.

“Maceió continua com uma desigualdade social muito grande. Quero ser prefeito para diminuir essas taxas de pobreza e isolamento. E vou transformar tudo isso como um gestor transformador. Na educação levar para os nossos jovens escola em tempo integral, e na Saúde cuidar das pessoas nessas regiões mais pobres, com total cobertura na atenção básica”, disse Alfredo Gaspar.

Fechando sua agenda, Alfredo Gaspar visitou a 70ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro), que acontece até esse domingo (1º), no Parque da Pecuária. O candidato participou também de encontros com candidatos de sua coligação Maceió mais Forte, como Samyr Malta, Fernando Holanda, Kelmann Freitas e Allan Balbino.




Botão Voltar ao topo