ELEIÇÕES 2020: Alfredo Gaspar lidera pesquisa IBOPE com 26% na reta final da campanha

O candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB), lidera com quatro pontos de vantagem a corrida eleitoral, segundo a pesquisa do IBOPE divulgada na noite de ontem (11). Com o número de identificação AL-00463/2020, a terceira rodada do mais importante instituto de pesquisa do país, realizada na capital alagoana entre os dias 5 e 11 de novembro, atestou que Alfredo Gaspar cresceu dois pontos e está com 26%, JHC (PSB) caiu para 22% e Davi Davino Filho (PP) aparece com 19%.

Apesar da pesquisa anunciada hoje por um instituto local ter colocado o candidato do PP em primeiro lugar, os números do IBOPE deram vantagem a Alfredo Gaspar, que agora está mais isolado na disputa. Os candidatos JHC e Davi Davino Filho agora lutam por uma vaga no segundo turno.

Também pontuaram na terceira e última pesquisa do primeiro turno os candidatos Valéria Correia (PSOL), com 4%; Cícero Almeida (DC) com 3%; Josan Leite do Patriota, também com 3%. Ricardo Barbosa do PT ficou com 2% e Lenilda Luna da UP somou 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Votos brancos e nulos alcançam 10% dos eleitores e não responderam ou não sabiam, 9%.

 




Botão Voltar ao topo