ELEIÇÕES 2020: Alfredo Gaspar anuncia primeira empresa a ser implantada em polo industrial no Benedito Bentes

A Alumiaço, uma das principais indústrias de apoio à Construção Civil do Nordeste, há mais de 30 anos no mercado, presente em quatro capitais da região, João Pessoa, Maceió, Recife e Salvador, será uma das primeiras indústrias a se instalar no novo Polo Multissetorial de Maceió na região do eixo Aeroporto-Benedito Bentes.

A construção do complexo industrial é um dos principais pontos na área de Desenvolvimento Econômico projetado no Plano de Governo 2021-2024, do candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB).

A parceria foi fechada durante visita de Alfredo à atual planta da fábrica, localizada na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, a cinco quilômetros da área do futuro polo. Ele foi recebido no final da tarde dessa quarta-feira (21), pelo presidente da empresa David Marcolam, e todos os 110 funcionários, no pátio da indústria, sob o rígido cumprimento do protocolo contra a pandemia. Alfredo estava acompanhado do secretário do Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Alagoas, Rafael Brito, e do vereador Chico Filho (MDB).

“Como prefeito, junto com o Governo de Alagoas, vou abrir o novo polo industrial e a Alumiaço será a primeira a ser implantada, para que vocês construam uma fábrica muito maior, gerando mais emprego e renda. Maceió será a melhor cidade de Alagoas e do Nordeste para o empresário investir”, disse Alfredo.

O empresário Davi Marcolam, presidente da Alumiaço, uma das importantes fornecedoras de vidro e aço para a construção de obras como o Hospital Metropolitano de Maceió, inaugurado antes do prazo para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19, comemorou a parceria e disse porque apoia as propostas de Alfredo Gaspar.

“Quando soube que ele não é político e que deixou para trás uma trajetória de estabilidade no Ministério Público, vi que chega uma hora que a pessoa quer fazer mais. Durante a pandemia eu senti na pele o que é ter que demitir, foi uma coisa triste em minha vida. Mas a minha alegria foi voltar a contratar. O Alfredo saiu da zona de conforto dele, e agora está aqui conosco, com o mesmo objetivo, fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou Marcolam.

Alfredo falou também sobre outras propostas na área de desenvolvimento econômico e novas oportunidades de trabalho. Entre essas ações estão a implantação de um programa de atração de novos investimentos empresariais, com benefícios fiscais e locacionais; a estruturação de novos polos de negócios por meio da economia criativa e empreendimentos.

“Vamos unir esforços em todos os níveis, municipal, estadual e federal, para levar mais Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Assistência Social para os maceioenses, mas, principalmente para quem mais precisa. E também abrir vias de acesso ao crescimento econômico possibilitando, aos setores produtivos, as condições necessárias para criação de mais postos de trabalho e geração de renda”, assinalou Alfredo Gaspar.




Botão Voltar ao topo