ELEIÇÕES 2020: Alfredo Gaspar adota novo protocolo contra a Covid 19 em campanhas nas ruas

Os bairros do Canaã e Ouro Preto receberam na noite dessa quinta-feira (8), a caravana do Alfredo Gaspar (MDB), já sob os novos protocolos de não aglomeração, com o cancelamento das caminhadas e comícios, conforme determinação da Justiça Eleitoral, publicada na quarta (7) pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Em noite de muita alegria, buzinaço, fogos de artifícios, Alfredo Gaspar comandou de cima de um mini-furgão utilitário, a caravana do Alfredo, como anunciava o locutor da campanha, Edvaldo Pereira, o Perereca. “Olha aí minha gente, olha quem está aqui! o Alfredo Gaspar chegou, ele é homem de palavra, de pulso firme!”, afirmava Perereca ao microfone.

Acenando para o público, nas calçadas de suas casas, nos bares, nos salões de beleza, nas janelas dos conjuntos habitacionais como o Residencial Ouro Preto, Alfredo Gaspar agradecia os gestos positivos dos populares. Junto com ele estavam o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, os candidatos a vereador Chico Filho, José Lessa, Lenira Lessa, Bárbara do Conexão, Marcela Barbosa.

Em uma das paradas, na rua Anadia, o candidato falou do orgulho de estar no bairro vizinho ao seu, o Horto e a Gruta, e onde passou parte de sua adolescência, jogando bola com amigos.

“Essa é a terceira vez que venho aqui. É muito legal passar na região, agora com quase todas as ruas asfaltadas pelo prefeito Rui Palmeira, e as poucas que faltaram sou eu que vou fazer. Aqui no Canaã, o barro e a lama serão coisas do passado. Hoje quero reacender a esperança, e transforma o Canaã, de fato, na terra prometida”, disse Alfredo.

Maria Rufino, 50 anos, dona de casa, estava com um grande adesivo redondo de Alfredo cobrindo toda sua camisa. Ela reuniu a família na porta de sua casa de esquina para ver de perto o candidato passar. De máscara na face, podia-se ver a emoção nos olhos dela quando gritou: “Doutor Alfredo você mora no meu coração, conheço você desde quando você comandava a polícia e trouxe paz para gente”, disse Maria.

Tão logo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas recomendou que não ocorram aglomerações (caminhadas, comícios, corpo a corpo, porta a porta), nas campanhas de ruas, o candidato da Coligação Maceió Mais Forte, Alfredo Gaspar (MDB), cancelou as caminhadas e adotou novas estratégias e protocolos para dialogar com a população, de forma segura, e com respeito ao eleitor.

“O combate ao vírus não pode parar. Estas eleições acontecem no meio da pandemia. Todas as caminhadas que foram programadas estão canceladas. Só faremos reuniões e encontros em espaços arejados, com o uso obrigatório de máscaras e medidas sanitárias antecipadas”, adiantou Alfredo Gaspar.




Botão Voltar ao topo