ELEIÇÃO SEAGRA: Engenheiros Agrônomos de Alagoas

Porque voltar na chapa Nova Seagra....Agora Vai..... dia 08 de outubro próximo, das 8:00 h as 15:00 h, na Sede da SEAGRA em Jacarecica

A venda da Sede da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas – SEAGRA, que está sendo questionada na justiça, por um grupo de associados que alegaram irregularidades no processo de negociação, envolve um grande volume de recursos, o que acirrou a luta pelo comando da entidade, de um lado, a Chapa representada pela aliança de três grupos distintos, do outro a Chapa Nova SEAGRA… Agora Vai! . Conforme foto abaixo:

Que defende a proposta de anulação e/ou recuperação do patrimônio, ora em questionamento judicial, pelos motivos que seguem:

1. A opção de venda escolhida foi equivocada, por envolver quase cinquenta por cento (50%) do valor negociado, com permuta por imóveis residências (apartamentos), e ainda, sendo o valor de venda avaliado do terreno da SEAGRA, muito aquém, caso fosse decidido negociar por exemplo, através de uma incorporação; e

2. As etapas realizadas após a aprovação da venda, como Termo de Contrato (cláusulas, condições e assinaturas) e pagamento de despesas efetuadas, não tiveram a concordância nem o conhecimento de nenhum colegiado da SEAGRA (Conselho Deliberativo ou Assembleia Geral), destacando-se:

a. Pagamento de comissão a corretor de imóvel e recebimento (troca) de apartamentos residenciais, não especificados ou autorizados no Edital de Venda Publicado,

b. Pagamentos de despesas antecipadas não contabilizadas ou sem movimentação financeira em conta bancária da SEAGRA, para corretor de imóvel, IPTU, ITBI, cartório, consultores jurídico e imobiliário, num montante de R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de reais), e c. Por fim, a inexistência de acervo documental, arquivos e cadastros atualizados dos associados na SEAGRA, como também, a ausência de um Planejamento ou Plano de Ação, que justificasse a venda de um patrimônio tão valioso, sem conhecer a destinação dos recursos, gerência e funcionamento da entidade no pós venda.

Por essas razões, as eleições previstas para o dia 08 de outubro próximo, das 8:00 h as 15:00 h, na Sede da SEAGRA em Jacarecica, tendo como concorrentes, dois grupos antagônicos, poderá ser palco do trágico fim da histórica e importante SEAGRA, com a continuação de uma duradoura jornada judicial ou a sua redenção pela recuperação de seu patrimônio.

A decisão é sua, caro associado!

Maceió, 07 de outubro de 2020.

Integrantes da Chapa Nova SEAGRA… Agora Vai!




Botão Voltar ao topo