Edufal publica sete obras em parceria com Imprensa Oficial, Fapeal e Fundepes

Uma parceria entre a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), a Imprensa Oficial do Estado, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeal) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) resultou no lançamento de sete obras acadêmicas. O Evento ocorreu nas instalações do Arquivo Público de Alagoas, seguindo todas as normas de segurança e distanciamento social, adotadas pelas autoridades sanitárias. Estiveram presentes, autores, autoridades estaduais, amigos e familiares.

As obras lançadas são: A Pesquisa Qualitativa no Campo da Saúde, de Maria Cristina Ribeiro, Evanissa Maio de Brum e Sonia Maria Ferreira; Por uma Educação Emancipatória, de Cleriston Izidro, Ana Lúcia Goulart e Lisete Gomes; Autor/Autoria, sobre Roland Barthes, de Pedro Kalil; Câncer de Mama, de Amuzza Pereira; Os Xukuru-Kariri em Palmeira dos Índios, de Edson Silva e Michelle Reis de Macedo; e mais duas obras oriundas do Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística da Ufal: Discurso e Formação Docente, de Rita Zozzoli; e Ensino e Aprendizagem de Línguas, de Rita de Cássia Souto Maior.

O reitor Josealdo Tonholo destacou a importância da parceria entre as instituições quanto ao fomento e à qualidade da pesquisa acadêmica em Alagoas, ao longo dos últimos anos: “Estamos muito felizes por esse encontro tão especial, onde nos reunimos para apresentar à comunidade alagoana e às universidades trabalhos de magnitude técnico científica. Sem o apoio das instituições aqui presentes, certamente teríamos muitas dificuldades na produção de obras como as que estamos lançando hoje. Parabéns aos autores Maria Ribeiro, Evanissa Brum, Sonia Ferreira, Cleriston Izidro, Ana Goulart, Lisete Gomes, Pedro Kalil, Amuzza Pereira, Edson Silva, Michelle Macedo, Rita Zozzoli e Rita Souto Maior. É uma vitória coletiva, estarmos, ainda que numa situação diferenciada, produzindo ciência de qualidade, fortalecendo e ampliando o conhecimento universal”.

Tonholo argumentou ainda sobre a relevância da parceria com os projetos e programas desenvolvidos pelo Governo do Estado de Alagoas -a favor da educação-, em todos os níveis. “Isso denota um enorme comprometimento do governo estadual no enfrentamento das dificuldades gerais da sociedade; compromisso com a vida do povo, melhorando o nível de desenvolvimento humano alagoano. Nosso desejo é o de que a aliança entre instituições se fortaleça sempre mais, em razão dos muitos benefícios que têm gerado, especialmente no campo acadêmico, cultural, artístico e social”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo