Educação realiza formação com operadores escolares sobre novo sistema do Auxílio Brasil

Nesta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Frequência Escolar do Programa Auxílio Brasil, realizou uma formação com operadores escolares da rede municipal de ensino sobre o novo sistema do programa do Governo Federal. O encontro foi no auditório Paulo Freire, na Semed, na Cambona.

A rede municipal conta com 90 operadores escolares, que são os responsáveis pelo cadastro e repasse de dados dos beneficiários para o Ministério da Educação (MEC). Boa parte desses agentes estiveram presentes nesta segunda formação promovida pela Semed, tendo como tema central a ampliação da faixa etária do Auxílio Brasil de 4 a 21 anos.

Na reunião, que contou com a Coordenadora Estadual do Programa Auxílio Brasil, Fátima Alves, os operadores escolares aproveitaram para sanar dúvidas e aprenderem sobre o novo sistema, que estava paralisado há dois anos.

“Cada escola municipal tem uma pessoa responsável por enviar a frequência do Auxilio Brasil para o MEC e como o sistema voltou, os nossos operadores precisam de uma assistência e apoio, principalmente porque o sistema mudou e surgiram muitas dúvidas”, explicou Rita de Cássia, coordenadora da Frequência Escolar do Programa Auxílio Brasil da Semed.

Rita de Cássia falou da importância dessa formação para a rede municipal. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed
Rita de Cássia falou da importância dessa formação para a rede municipal. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

Os agentes aprenderam sobre a nova plataforma do Sistema Presença e aproveitaram o momento para tirar dúvidas. Também foram repassados detalhes de como enviar a ficha atualiza – dos alunos novatos-, e o que acontece quando o estudante não cumpre a frequência mínima, entre outros pontos importantes.

Rita de Cássia falou da importância dessa formação para a rede municipal. “É importante porque eles, operadores escolares, precisam da nossa assistência enquanto Semed e temos a obrigação de dar esse suporte, atenção tirar dúvidas”, concluiu a coordenadora.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo