EDUCAÇÃO: Professores da rede municipal da Barra de Santo Antônio recebem capacitação em robótica


A Prefeitura da Barra de Santo Antônio, por meio da Secretaria de Educação, realiza a capacitação em robótica dos professores da rede municipal. Neste período, os educadores aprendem sobre eletrônica básica e programação para robótica móvel. O principal objetivo desse projeto é adicionar tecnologias de inovação no ambiente escolar.

Para o secretário de Educação, Gustavo Medeiros, o município está oferecendo mais uma opção de curso para os alunos da rede municipal. “A capacitação é realizada com os professores da Rede Municipal de Ensino, e pretende levar aos alunos que gostam de física e matemática uma oportunidade a mais. Atualmente, a tecnologia está presente em todo lugar, principalmente na vida desses alunos, isso é uma forma de melhorar a capacidade dos nossos alunos com essas novas tecnologias”, destacou o secretário.

A gestão da prefeita Lívia Carla já está inaugurando a terceira sala de robótica na Escola Edjackson Leocádio, local onde foi realizado as capacitações. “Uma das premissas da atual gestão é fazer com que a qualidade do ensino nas escolas públicas municipais da Barra seja no mesmo nível das escolas particulares, para que possamos preparar nossos alunos para uma vida profissional competindo de igual para igual com qualquer aluno de qualquer escola”, destacou o secretário.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo