Educação inicia preparação para VII Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início no próximo dia 20 de maio, a etapa inicial de preparação para a VII Conferência Municipal de Educação de Maceió. Os encontros serão realizados em quatro unidades educacionais de forma simultânea, das 8h às 11h.

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, as conferências livres irão reunir membros de toda a comunidade escolar e da sociedade em geral, para discutir e debater a temática proposta, como forma de preparação para a Conferência Municipal de Educação, que será realizada no período de 30 a 31 de maio deste ano.

Emília Caldas, secretária-adjunta de Educação. Foto: Ascom Semed
Emília Caldas, secretária-adjunta de Educação. Foto: Ascom Semed

A secretária-adjunta de Educação, professora Emília Caldas, ressaltou a importância do momento para a educação municipal.

“A Conferência Municipal de Educação é uma oportunidade de se revisitar o Plano Municipal de Educação e suas metas, através de um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais e educacionais, que apontarão novas perspectivas para a organização da educação do nosso município. Discutiremos aspectos do PME à luz da temática proposta pelo Fórum Nacional de Educação para a Conferência Nacional de Educação, um momento riquíssimo que representa a conquista da comunidade educacional em todo o país”, disse.

A etapa municipal, por sua vez, funciona, também, como alinhamento de discussões a serem debatidas na Conferência Nacional de Educação (CONAE), que tem como principal objetivo avaliar a execução do atual Plano Nacional de Educação (PNE) e subsidiar a elaboração do decênio subsequente, por meio de um espaço democrático articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da educação.

As conferências livres da VII Conferência Municipal de Educação de Maceió acontecerão de forma simultânea em unidades escolares da rede municipal, definidas como polos regionais, a fim de contemplar o maior número de participantes das 8 Regiões Administrativas de Maceió.

Confira abaixo as escolas que receberão conferências livres e os anos correspondentes de cada encontro:

– Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento – Região Administrativa – 1ª, 3ª, 5ª e 8ª

– Escola Municipal Nosso Lar I – Região Administrativa – 2ª e 4ª

– Escola Municipal Doutora Nise da Silveira – Região Administrativa – 6ª

– Escola Municipal Jayme de Altavilla – Região Administrativa – 7⁰

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo