Educação discute implantação da Base Nacional Curricular

O auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu, na manhã desta terça-feira (23), a formação para os articuladores de ensino, categoria formada por educadores das redes estadual e municipal de ensino, com vistas a orientação para implantação da Base Nacional Curricular (BNCC). Na oportunidade, também foi informado o calendário anual de formações dos articuladores, que vai até o final de novembro.

A coordenadora estadual de currículos e também representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Rosa Melo, explica que a formação desta terça envolve os articuladores de todas as disciplinas. “Esse é só o início da formação para esses articuladores municipais. O processo de preparação para o alinhamento com vistas à implantação da BNCC não parou”, afirmou. A iniciativa visa fortalecer o referencial teórico curricular construído no município

As informações sobre a programação foram conduzidas por Ricardo Lisboa, também articulador pedagógico. “É importante o envolvimento de todos para o êxito da programação como um todo”, alertou.

Para implantar a BNCC, os gestores contam com um guia de implantação que orienta todos os envolvidos. A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participou da abertura da formação. Ana Dayse ressaltou a importância da formação, bem como dos articuladores para o êxito nesse alinhamento para a implantação da BNCC. “Essa é a base para a construção dos currículos, a partir daí os municípios e o estado estão trabalhando nessa construção, em cima dos referências curriculares que a BNCC recomenda”, afirmou a gestora.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo