Educação de Branquinha é a primeira em AL selecionada para participar do programa Escolas Criativas

Assessoria 

A Educação da cidade de Branquinha foi a primeira e única em Alagoas, a ser escolhida para integrar a primeira etapa do Programa Escolas Criativas, em parceria com a Fundação LEGO, da Dinamarca. A iniciativa, que também selecionou outras nove escolas em todo o Brasil, visa fomentar a implementação de soluções inovadoras que ajudem a tornar a educação pública mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva.

O programa que visa incentivar os professores a desenvolverem suas próprias atividades, utilizando os princípios da aprendizagem criativa, recursos de robótica, computação e outros meios, como, reutilizáveis de materiais acessíveis; tem como meta nacional, impactar cerca de 500 mil alunos em 20 redes de ensino público até 2024.

O secretário de Educação, Ednaldo Firmino, comemorou a conquista e também destacou que os profissionais da educação estão se empenhando em sua totalidade para que um ensino de qualidade seja garantido. “Apesar das dificuldades impostas pela pandemia e do ensino em formato remoto, com muita alegria, estamos fazendo parte desse grande projeto mundial que qualificará nossos educadores para ofertarmos uma educação cada vez melhor para os nossos alunos”, disse.

O prefeito Neno Freitas também festejou a notícia. “Mesmo em meio à uma série de dificuldades que encontramos ao assumirmos a gestão; e enfrentando este cenário pandêmico tão difícil, a educação sempre será tratada como prioridade pela nossa administração. Fico muito orgulhoso que com apenas seis meses de mandato, nossa equipe garantiu esse grande marco. Sermos selecionados para este importante programa, só atesta que estamos no caminho certo dos investimentos, das capacitações, da valorização do servidor, e, acima de tudo, de um trabalho sério em todas as áreas”, concluiu.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo