Edital prevê R$ 30 milhões para obras sobre 200 anos da Independência

O Brasil comemorará 200 anos de independência do Império Português em 2022. Para celebrar a data, a Secretaria Especial da Cultura (Secult) aprovou uma linha de investimentos para produções audiovisuais sobre o tema.

Segundo nota da Secult, o edital comemorativo abrangerá projetos brasileiros independentes, que sejam seriados (feitos em episódios) ou não. As produções poderão ser documentais, ficcionais ou animações de curta e longa metragem com o tema da independência brasileira. Cerca de 20 produções serão contempladas.

”Lançamos um edital em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, que selecionará projetos de obras audiovisuais brasileiras relacionadas ao tema. O nosso compromisso é levar cultura para todos os brasileiros, para o homem comum, cuidar da nossa história e a comemoração do Bicentenário da Independência é um evento que é de todos os brasileiros”, disse o secretário Especial de Cultura, Mario Frias.

O julgamento das produções participantes será feito por uma comissão formada por servidores da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e da Secretaria Especial de Cultura, além de convidados do setor audiovisual.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo