Ecovia Norte: Prefeitura ganha posse de terreno articulada por Marx Beltrão

Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura de Maceió contornou mais um obstáculo para que a capital alagoana conte com a realização da Ecovia Norte, obra que promete melhorar o fluxo de veículos entre a região norte e a área do Benedito Bentes. O prefeito Rui Palmeira assinou hoje o Termo que confere a posse ao município de uma área de 3 hectares antes pertencentes ao Incra. Nestas terras, agora de propriedade de Maceió, passará um trecho da nova via.

O fato de o município não ser possuidor destas terras era um obstáculo para a execução da obra. Quem articulou a doação hoje concretizada junto ao INCRA foi o deputado federal Marx Beltrão (PSD). “Fico feliz em ver esta doação concretizada e continuarei apoiando a Prefeitura no que estiver ao meu alcance para ver a Ecovia Norte se tornar realidade. Parabenizo o Incra pela agilidade na doação e também a Câmara de Maceió por ter aprovado em tempo recorde o aceite por parte do município”, disse, de Brasília, Marx Beltrão.

Agora, com a propriedade fazendo parte do patrimônio do município de modo oficial, a Prefeitura poderá avançar nos trabalhos rumo à execução obra. Nascida na gestão do ex-prefeito Cícero Almeida, a estrada terá um corredor principal, com 5,9 quilômetros de extensão, indo do residencial Freitas Neto (no Benedito Bentes), até ao entroncamento da AL-101 Norte (em Guaxuma).

O prefeito Rui Palmeira, quando assumiu em 2013, recebeu o projeto com inúmeras pendências, equívocos e inconsistências, o que atrasou a implementação da Ecovia Norte. A cessão da área do INCRA era uma dos obstáculos a serem superados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo