Durante seminário no Sertão, Tonholo estimula desenvolvimento econômico e social alagoano

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, palestrou, na última terça-feira (12), no seminário “Cidades Empreendedoras”. O evento aconteceu na cidade de Delmiro Golveia e teve o foco em discutir o desenvolvimento socioeconômico dos municípios alagoanos e reuniu especialistas divididos em painéis temáticos debatendo assuntos como ambiente de negócios e políticas públicas.

“Tive o privilégio de participar desse seminário tão importante em Delmiro Golveia que é uma cidade que sempre se transforma, cresce e se inova. Tive a chance ainda de conhecer o projeto do novo Shopping da Vila de Delmiro Golveia que com certeza será um grande hub de desenvolvimento. Ver as empresas locais, aqui do nosso estado, trabalhando nesse projeto, foi muito gratificante”, destacou o reitor da Ufal, Tonholo.

O Cidades Empreendedoras é uma realização do Movimento Alagoas Competitivo (MAC), com o patrocínio do Sebrae Alagoas, Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, parceria estratégica com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Shopping da Vila Delmiro Gouveia.

O primeiro painel do seminário contou com o tema ‘Cidades Empreendedoras: do Conceito à Prática — Como Implantar um Ambiente de Negócios com Foco no Desenvolvimento Econômico e Social’, e teve as participações da gerente de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca; do CEO do Shopping da Vila, Jorge Cavalcanti, e do presidente do MAC, Luiz Otavio Gomes.

“Eu tive o prazer de participar ontem do lançamento da primeira cidade empreendedora de Alagoas, que é Delmiro Golveia. Tivemos a grande grande satisfação de termos a presença do magnifico reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, que discorreu sobre a importância do empreendedorismo, mostrando principalmente que a iniciativa do Movimento Alagoas Competitiva em parceria com o Sebrae/AL, pode mudar a realidade do sertão alagoano”, afirmou o presidente da MAC, Luiz Otavio Gomes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo