Durante operação integrada, polícia desarticula grupo suspeito de tráfico de drogas

Um grupo suspeito de tráfico de drogas foi desarticulado neste sexta-feira (19), durante uma operação integrada, realizada no município de União dos Palmares. A ação foi realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), 2ª seção do Estado Maior da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Aéreo, Delegacia de Narcóticos (Dnarc) e 2º Batalhão.

Segundo informações da Dnarc, um dos suspeitos identificado como Vaneclebson dos Santos, conhecido como “Açougueiro”, tinha transformado sua residência, localizada na rua  José Hortêncio de Sousa, em um ponto de tráfico de drogas. As informações recebidas pelas forças de segurança também davam conta que ele possuía uma grande quantidade de armamento e que planejava executar pessoas na região.

O suspeito liderava um grupo criminoso em União dos Palmares e era proprietário de vários pontos de drogas na região. Além de praticar os crimes na cidade, ele eventualmente estendia suas operações criminosas para Maceió, São José da Laje e para o município pernambucano de Correntes.

Vaneclebson era ligado a uma facção criminosa e tinha função de destaque, sendo chamado de “Geral do Interior”. Por conta de sua influência no mundo do crime, ele se favorecia disso para melhorar suas atividades ilícitas. Ele também realizava batismos de novos integrantes na facção e participava de reuniões que culminavam em homicídios.

Ainda segundo informações, Vaneclebson articulou ataques contra integrantes de uma facção rival e arrecadava dinheiro dos participantes no ataque para a compra de munições de diversos calibres, que certamente seriam utilizados em outras ações.

No momento que os policiais deram voz de prisão a Vaneclebson, durante a operação, ele e outros homens estavam na residência preparando drogas para comercializar. Com a chegada da equipe, eles ainda tentaram fugir e dispararam contra os policiais, que tiveram que reagiram. Vaneclebson foi atingido e, logo após, socorrido pelas equipes policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na residência foram apreendidas uma pistola calibre 7.65 mm, uma balança de precisão, 1,142 kg de maconha prensada, 383 gramas de maconha in natura, oito munições de calibre 7.65 mm, uma munição calibre 9 mm, quatro munições calibre .32, cinco munições de calibre .22, uma munição de calibre .12, 76 estojos de munição para calibre 38, dois estojos de munição para calibre .44  e três estojos de munição para calibre .380. O material apreendido foi levado para a Delegacia de União dos Palmares, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *