Dupla é presa por falsa identidade e porte ilegal de arma, em Rio Largo


Na noite dessa sexta-feira (08), dois homens foram presos por falsa identidade e porte ilegal de arma de fogo, no município de Rio Largo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL), policiais do Núcleo de Operações Especiais abordaram o veículo Renault/Sandero com dois homens e, no momento da abordagem, o passageiro se identificou como policial militar apresentando uma cópia da funcional RGPM. Foi perguntado se estava armado, respondeu que sim e que não tinha os documentos das armas.

Ao realizar as consultas, foi verificado que o policial apresentado na funcional estava em óbito desde 2011. Ao ser perguntado, o homem confessou que não era policial e que tinha encontrado a funcional há alguns anos.

Na busca pessoal, foi encontrado um revólver Taurus calibre 38, com munições intactas. Já no interior do veículo, foram encontrados: 1 revólver calibre 38 Taurus, com 6 munições intactas, uma espingarda calibre 12, desmuniciada, com cano cerrado, acompanhada de 5 munições calibre 12, 1 revólver calibre 38 Taurus, com 6 munições intactas e mais 6 munições em uma cartucheira. No porta-malas, os agentes encontraram dois coletes balísticos.

A dupla revelou que utilizava as armas para fazer segurança a serviço de uma Usina em Rio Largo. Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: falsa identidade, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Foi dada voz de prisão aos dois suspeitos e encaminhados à Central de Flagrantes, em Maceió, para procedimentos cabíveis.