Duas pessoas são presas durante operação da PRF em Alagoas

A Polícia Rodoviária Federal de Alagoas deteve duas pessoas  neste final de semana. Um deles foi por porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes aconteceram, na sexta-feira (29) e no sábado (30), em trechos da BR 101, nos municípios de Teotônio Vilela e São Sebastião.

A primeira ocorrência se deu na sexta-feira (29), quando policiais realizavam ronda no km 177.0 da BR 101 e abordou um homem que transportava algumas gaiolas. Ao realizar a abordagem, foram identificadas 02 aves silvestres popularmente conhecidas como Papa-Capim (Sporophila nigricollis) e 01 Curió (Oryzoborus angolensis). Foi observado que apenas o Curió apresentava anilha e após contato com o IBAMA, foi informado que a anilha IBAMA OA 2,6 598384 apresenta registro de fuga de ave em 28/03/2016.

Ao ser questionado sobre a autorização para manter as aves em cativeiro, o homem informou que não possuía. Quando questionado também a respeito de possuir outras aves, ele disse que teria mais umas 03 ou 04 aves em sua residência, autorizando a entrada da equipe. Foram encontradas no local mais 11 aves silvestres, sendo 03 Galos de Campina (Paroaria dominicana), 01 Curió e 07 Papa-Capim.

Diante dos fatos, sendo constatado o crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, foi dada voz de prisão ao homem, entretanto, por ser crime de menor potencial ofensivo, o flagrante foi substituído pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após o compromisso de comparecimento em juízo.

A outra ocorrência se deu no sábado (30), quando a equipe de policiais fazia fiscalizações no km 205, da BR 101, município de São Sebastião e abordou um veículo I/Renault Fluence, cor preta e placa de São Paulo/SP. Após verificação da documentação pessoal e veicular, foi realizada uma vistoria no interior do veículo, sendo encontrada uma maleta de guardar pistola junto às bagagens que estava transportando.

Nesse momento, os policiais questionaram sobre a possível presença de armas no veículo, o homem então afirmou que teria uma pistola atrás do banco motorista. Ato contínuo, foi encontrada uma pistola cal. 380,  e 10 unid de Munição calibre .380.

O condutor apresentou um registro válido da arma, entretanto não apresentou documento que comprovasse a permissão para o porte. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Arapiraca para procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!