Dois casos de embriaguez ao volante foram registrados nesse sábado (25), em Maceió


Na noite desse sábado (25), equipes da Polícia Militar flagraram dois casos nos bairros Rio Novo e Chã da Jaqueira e um condutor foi autuado em flagrante por lesão corporal após atropelar uma mulher.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações, José Cícero da Silva, 24 anos, atropelou Maria Simone da Silva, 42 anos.

Policiais militares do 4º BPM abordaram o condutor e encaminharam à Central de Flagrantes, no Farol, onde foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa.

O teste de alcoolemia confirmou que José Cícero – que guiava um veículo de modelo Gol – tinha ingerido bebida alcoólica. O atropelamento ocorreu nas imediações do Cemitério Divina Pastora, no Rio Novo, e a vítima encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Já na Chã da Jaqueira, policiais militares foram informados de uma colisão. Um condutor de um Fiat perdeu o controle da direção e bateu em poste. Antônio Gustavo Gomes de Melo, 27 anos, também tinha sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mesmo assim, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil.

Além de casos de alcoolemia, a condução de veículos por inabilitados e o uso de aparelho celular são os grandes desafios dos órgãos de fiscalização.