Doações de leite feitas por atletas do IronMan vão beneficiar 20 instituições em Maceió

Doações de leite feitas por atletas do IronMan vão beneficiar 20 instituições em Maceió
Secretário adjunto de Esporte fez entrega simbólica ao secretário de Assistência Social / Foto: Ascom Semas
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recebeu, nesta quarta-feira (10), as doações de latas de leite em pó realizadas pelos atletas que participaram da competição esportiva IronMan no final de semana, na orla Maceió.Todo o material será distribuído entre 20 instituições que prestam serviços a crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, e que são credenciadas junto à Semas.

A entrega simbólica foi realizada pessoalmente pelo secretário adjunto de Esporte da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, ao secretário de Assistência Social, Claydson Moura.

Para Chicão, além do sucesso do evento e do retorno para a economia, o IronMan ainda contribuiu com as ações sociais realizadas em Maceió. O evento tem representação internacional, com 16 países envolvidos e pessoas de 18 estados brasileiros, sendo 1200 atletas inscritos, o que gerou em torno de R$ 15 milhões em receitas para o Município.

“Tivemos essa ideia em uma reunião com o Carlos Galvão, representante do IronMan, a Semtel e a Semas, e conseguimos arrecadar leite para ser doado às pessoas que mais precisam. É uma grande ajuda para os maceioenses”, destacou Chicão.

O secretário de Assistência Social agradeceu a contribuição dos participantes e incentivou as doações da população às instituições que trabalham com pessoas carentes. “Em nome do prefeito JHC e da Prefeitura, queremos agradecer de coração a todos os atletas que puderam fazer esse gesto de amor. Eles vão ajudar dezenas de crianças e idosos, que acordam e muitas vezes não têm leite para preparar uma refeição. Desejo que esse gesto se multiplique e que outras pessoas façam o mesmo, procurem uma instituição próxima ou venham aqui na Semas. Se tiver algo para doar, doe, porque é dando que se recebe”, reforçou Moura.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo