Diretoria da Fundepes se reúne com Sebrae na busca de novas estratégias para o desenvolvimento regional

O diretor presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Ricardo Wanderley, ao lado da vice-presidente da instituição, Taciana Melo, estiveram presentes em reunião do Conselho do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Alagoas. Na oportunidade, os gestores posicionaram a Fundação como braço executor de novos projetos que estimulem o desenvolvimento regional no estado.

“Foi um momento de apresentação de demanda de compras realizada em parceria com a Ufal e o Ifal que podem ser atendidas por empresas do nosso próprio estado. Nós estamos com um percentual muito elevado de fornecedores vindos de outras regiões. A ideia é apresentar a demanda das três instituições para que o Sebrae estimule os empresários, fomentando o desenvolvimento regional aqui na nossa terra, destacou o presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos, posicionado como agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento. O Sebrae foi criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

De acordo com o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, é necessário encontrar meios para que as micro e pequenas empresas alagoanas se sintam estimuladas dos nossos certames no estado. “Nós precisamos desenvolver a nossa economia regional para conseguir gerar, por meio dessa parceria, contratos fechados no nosso próprio estado, movimentando assim, a nossa economia local”, destacou o reitor Josealdo Tonholo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo