Diretoria da Fundepes se reúne com professor da Ufal para alinhamento de novo projeto

Gestão, capacitação, e iniciativa fazem parte da estrutura que forma a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). Com o objetivo de apresentar a visão voltada para governança, processos, pessoas, clientes e sustentabilidade, a diretora financeira da instituição, Edriene Teixeira, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (25), com o professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Carlos Ruberto.

“A Fundepes está buscando, cada vez mais, entender sobre as transformações digitais e conhecer a fundo o comportamento e as necessidades dos clientes que são apoiados. Essa reunião com o professor Carlos aproxima ainda mais a fundação da universidade e alinha os processos de transparência e acompanhamento dos projetos geridos pela nossa instituição”, afirmou a diretora Edriene Teixeira.

No encontro, foram apresentados os novos modelos de gestão instituídos no portal dos coordenadores de projetos e, como o novo processo de implantação de bolsas de ensino, pesquisa, extensão e inovação irá proporcionar maior monitoramento e transparência no acompanhamento das metodologias internas na fundação.

“A expertise proporcionada pelo planejamento e execução desenvolvidos pelos gestores da Fundepes resulta em projetos estruturados. O encontro de hoje foi muito positivo e explorou como a fundação dispõe de profissionais especializados na elaboração, análise, submissão e formalização dos processos internos”, pontuou o professor da Ufal, Carlos Ruberto.

No processo de consolidação de um projeto, a Fundepes identifica as demandas, avalia os programas e ações apresentadas, viabiliza recursos técnicos, administrativos e financeiros e responde pela gestão operacional repassando todos os processos para a instituição apoiada, conforme previsto no instrumento jurídico do programa ou projeto.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo