DIREITO DOS PROFESSORES: Marx Beltrão faz apelo a Bolsonaro pela retirada do veto dos precatórios do FUNDEF; Assista!

Durante a visita do ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni a Alagoas nesta quinta-feira (17), o deputado federal Marx Beltrão fez um apelo ao presidente Jair Bolsonaro. Dirigindo-se ao ministro, Beltrão apelou para que o presidente retire o veto ao pagamento dos precatórios dos FUNDEF e permita que os professores de Alagoas e do Brasil recebam o dinheiro a que têm direito.

Lorenzoni veio a Alagoas para anunciar recursos federais para a agricultura e para o Programa do Leite, investimentos articulados pelo próprio Marx Beltrão em Brasília. Mas Marx aproveitou a vinda do ministro, quebrou o protocolo e pediu a Onyx Lorenzoni que levasse este apelo ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Paulo Guedes, da Economia.

“A gente tem que ter um pouco mais de coração e de humanidade. Peço ao senhor ministro Onyx, que leve a mensagem dos professores ao nosso presidente. O presidente pode voltar atrás, cancelar este veto e dar o direito dos professores receberem o pagamento do rateio do FUNDEF. Este apelo eu faço em nome de todos os professores de toda Alagoas. Este pagamento é um direito de todos que se dedicam a educar nossas crianças e jovens”, disse Marx Beltrão, dirigindo-se a Onyx, recebendo aplausos da platéia.

O presidente Jair Bolsonaro vetou no último dia 11 de setembro o parágrafo único do artigo 8º, do Projeto de Lei Nº 1.581/2020, que previa a destinação de, no mínimo, 60% (sessenta por cento) dos precatórios do FUNDEF – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério para pagamento aos professores ativos, inativos e pensionistas, na forma de abono, sem incorporação salarial.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Marx Beltrão faz apelo a Bolsonaro pela retirada do veto dos precatórios do FUNDEF @marxbeltrao

Uma publicação compartilhada por Repórter Maceió (@reportermaceio.com.br) em




Botão Voltar ao topo