DEZEMBRO VERMELHO: USF Robson Cavalcante no Benedito Bentes promove testagem para comunidade

A Unidade de Saúde da Família (USF) Robson Cavalcante, localizada no Conjunto Freitas Neto (Benedito Bentes), iniciou o mês com uma ação do Dezembro Vermelho, campanha de prevenção e diagnóstico precoce da comunidade com a realização de testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, nessa terça-feira (1º).

De acordo com a gerente da unidade, Ana Paula Mariano, os testes estão disponibilizados para a comunidade todos os dias. “Todos os dias fazemos e sempre orientamos através dos agentes pra eles virem fazer. A nossa intenção é fazer a busca ativa da maior quantidade possível de usuários, pois é a forma mais rápida e eficaz para começarmos o tratamento caso haja algum positivo”, destacou.

Em alusão ao Dezembro Vermelho, mês de combate ao HIV e Aids, a ação testou 30 pacientes e contou com a participação da enfermeira Cláudia Moura, da farmacêutica Fernanda Bertazolli, da técnica de enfermagem Letícia Marques e das agentes de saúde lyvia Maria e Priscila Coelho.

A Aids é causada pelo vírus do HIV e seus sinais e sintomas podem ser silenciosos, por isso é fundamental a realização das testagens, que oportunizam um diagnóstico e tratamento precoce.




Botão Voltar ao topo