Devido às fortes chuvas, Prefeitura intensifica limpeza de canais

Com as fortes chuvas previstas para essa semana, a Prefeitura de Maceió tem intensificado a limpeza de canais na capital. Da última sexta (30) até essa terça-feira (4), foram retiradas mais de 155 toneladas de detritos de cinco canais espalhados pela cidade.

Essa semana, com a ajuda de mão de obra mecanizada, mais de 30 agentes de limpeza estarão atuando nos bairros da Levada, Trapiche, Vergel do Lago e Jacintinho para desassorear e remover sedimentos dos córregos, evitando transbordamentos e transtornos para a população ribeirinha.

Foto: Ascom Sudes
Resíduos retirados de canal na Jatiúca. Foto: Ascom Sudes

Desde janeiro, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) retirou mais de 1.400 toneladas de resíduos dos 15 canais atendidos pelo serviço.

O superintendente da Sudes, Ivens Tenório afirma que o órgão tem entrado nas comunidades e reforçado esse serviço tão importante para o conforto da população.

“Nós seguimos uma programação pela cidade e estamos empenhados em limpar todos os canais para que o cidadão tenha paz neste período chuvoso que estamos enfrentando, ficando livre de transbordamentos e enchentes nas suas residências”, disse Ivens.

Foto: Ascom Sudes
Foto: Ascom Sudes

Um dos fatores que contribui para a interrupção dos canais é o descarte irregular feito pela população.

“Nas limpezas feitas, sempre encontramos restos de poda, móveis inservíveis, pneus e materiais recicláveis. Isso tudo dificulta a passagem das águas e acaba causando o transbordamento. Pedimos que a população coopere conosco e dê a destinação correta aos seus resíduos”, completou o superintendente.

Resíduos descartados de forma irregular pela população contribuem para os alagamentos.
Foto: Ascom Sudes

O serviço vai continuar intenso durante todo o mês de agosto. A previsão é que, até lá, mais de 500 toneladas de sedimentos sejam retiradas dos canais, facilitando a passagens das águas pluviais e evitando alagamentos.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo