DETRAN/AL: novo equipamento substitui talão impresso de multas e oferece mais agilidade e segurança nas fiscalizações de trânsito

Nesse mês, agentes de dez municípios alagoanos foram capacitados para o uso da nova ferramenta

Como uma das ações do movimento Maio Amarelo desse ano, que visa conscientizar para o alto número de acidentes de trânsito e propor alternativas para modificar esse cenário, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) promoveu durante todo o mês a interiorização dos talonários eletrônicos, equipamento que garante maior agilidade, eficiência e segurança nas fiscalizações de trânsito.

Até o momento, os municípios de Delmiro Gouveia, Rio Largo, Marechal Deodoro, Penedo, São Sebastião, União dos Palmares, Coruripe, Girau do Ponciano, Barra de São Miguel e Palmeira dos Índios receberam os equipamentos, junto de uma capacitação oferecida por servidores da autarquia. No próximo mês, a previsão é de que o munício de Santana do Ipanema também seja contemplado com os novos equipamentos.

A parceria do Detran de Alagoas ocorre diretamente com as Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTTs) para fortalecer o sistema de trânsito, que passa a funcionar de forma mais integrada com a nova tecnologia. O talonário eletrônico substitui com muitas vantagens o tradicional talão impresso de multas, agora também para o interior. Trata-se de uma rica ferramenta de gestão, que irá desburocratizar e trazer mais modernidade aos órgãos.

“Aproveitamos o Maio Amarelo, que é um mês que enfatiza a importância da segurança viária, para capacitar os agentes de trânsito municipais e ceder talonários eletrônicos para os municípios do interior, que trará em tempo real as estatísticas de trânsito, permitindo alocar melhor as operações e distribuições de viaturas”, explica o chefe de controle de infrações do Detran/AL, Daniel Celestino.

Daniel ainda destaca os benefícios do equipe, que evita possíveis erros de uma autuação manuscrita e possibilita acesso a informações importantes de forma imediata, como se o veículo possui queixa de roubo o furto, além de informações georreferenciadas sobre o local da infração e com registro de imagem também é possível também fazer fotos da ocorrência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo