Detentos que tentaram fuga do Cyridião Durval serão tranferidos para prisão de segurança máxima

Reeducandos estão isolado e serão transferidos para unidade de segurança máxima; eles ainda respondem a um Processo Administrativo Disciplinar

Em uma intervenção rápida e eficiente, os agentes penitenciários abortaram uma tentativa de fuga no Presídio Cyridião Durval, situada no Complexo Prisional, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Nesta quinta-feira (6), por volta das 2h20, dois reeducandos tentaram evadir da unidade quando foram surpreendidos pelos agentes penitenciários de plantão.

A ação teve o apoio dos servidores do Centro de Monitoramento Eletrônico (CMEP) que detectaram a movimentação estranha através das câmeras de videomonitoramento e, em tempo real, comunicaram aos agentes da unidade que agiram com rapidez e eficiência para impedir a fuga dos internos.

Os prestadores de serviço do Presídio Cyridião Durval e agentes penitenciários do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) também tiveram uma atuação determinante para restabelecer a ordem e disciplina.

Uma sindicância foi aberta pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social para apurar as circunstâncias do ocorrido. O fato também foi comunicado a Vara de Execução Penal para que sejam tomadas as devidas providências no âmbito judiciário.

A situação dentro da Cyridião Durval está normalizada. Os dois internos envolvidos na tentativa de fuga, Cristiano José da Silva Oliveira e Cláudio Silvestre da Silva, estão isolados no presídio e serão transferidos para uma unidade de segurança máxima. Além disso, eles já estão respondendo um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Com assessoria




Botão Voltar ao topo
Fechar