Deslizamento de terra interdita Avenida Niemeyer


A Avenida Niemeyer foi interditada por volta das 7h desta quinta-feira após um deslizamento de terra. Equipes da Prefeitura foram acionadas para o local. Segundo o Centro de Operações (COR), os motoristas devem seguir pela Autoestrada Lagoa-Barra e o Alto da Boa Vista. Equipes da Prefeitura foram acionadas para o local. Segundo o Centro de Operações (COR), os motoristas devem seguir pela Autoestrada Lagoa-Barra e o Alto da Boa Vista. Não há informações de vítimas.

O deslizamento ocorreu no mesmo trecho onde houve uma queda de barreira no último temporal que caiu sob o Rio, em abril, próximo ao Condomínio Yucas. A lama abriu uma fenda desde o alto da encosta, onde está localizada a comunidade do Vidigal. A casa que foi atingida já estava interditada desde abril, quando houve um deslizamento no mesmo ponto, informa o Extra.

Deslizamento também na Rocinha

Na Rocinha, outro deslizamento atingiu a localidade conhecida como Portão Vermelho. Até o momento, não há informações sobre vítimas no local.

O tempo chuvoso continuará na cidade do Rio nesta quinta-feira. Segundo o sistema Alerta Rio, há previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento do dia podendo ser forte em curtos períodos de tempo. A temperatura mínima será de 18 graus e a máxima de 27.

De acordo com o Centro de Operações Rio, já nas próximas horas, a chuva forte pode atingir a cidade. O céu ficará nublado e os ventos apresentarão intensidade moderada, em alguns momentos, forte.

16/05/2019