Desempenho do Colégio Tiradentes na OBFEP ganha reconhecimento nacional

O Colégio Tiradentes foi destaque na solenidade de premiação dos estudantes alagoanos medalhistas da edição 2017 das etapas estadual e nacional da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Das 26 medalhas de Alagoas – 4 ouros, 17 pratas e 5 bronzes – o CPM conquistou 3 ouros, 6 pratas e 3 bronzes. O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, presidiu o evento realizado na manhã desta quarta-feira (16).
O coordenador estadual da OBFEP, e professor doutor pela Universidade Federal de Alagoas, Kleber Serra, enalteceu a participação dos estudantes alagoanos na competição – 1° lugar no Nordeste e 2° no Brasil. Além do retorno do estado a posição de destaque nacional, o que não se via há 20 anos.
“O colégio militar elevou o nome da rede pública estadual de ensino no cenário nacional, sendo seus medalhistas de ouro convidados para seletiva internacional”, afirmou coordenador Kleber Serra.
Para o aluno José Carlos, da 2ª série do ensino médio do CPM Maceió, a conquista da medalha de ouro é resultado da dedicação dos discentes, do apoio diário do professor JC Santos e da disciplina existente na unidade de ensino.
“Estou orgulho em representar o Colégio Tiradentes. Agradeço ao prof.JC que acreditou no nosso potencial e, com o apoio da direção, preparou a equipe do CPM no contra-turno. Nossa pontuação foi maior que a dos concorrentes de estados do sul e sudeste brasileiro. Isto mostra que Alagoas também pode ser vista por bons exemplos na educação e a disciplina do colégio Tiradentes fez a diferença para esta vitória”, declarou Carlos.
Ascom – 17/05/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo