Desde que é titular do Flamengo, Arrascaeta é substituído por Abel

Desde que fez sua estreia efetivado como titular do Flamengo, contra o San José, no dia 11 de abril, e atuou por noventa minutos, Arrascaeta não completa um jogo sequer pelo Flamengo. Em todas as oito partidas em que começou, foi substituído pelo técnico Abel Braga.

Na média, o uruguaio deixou o campo faltando 18 minutos e meio para as partidas terminarem. Na última, diante do Atlético-MG, saiu a 27 minutos do fim. E ainda viu o treinador dizer que Diego pedia passagem na concorrência pela vaga.

Desde então, a disputa está reaberta para o jogo de domingo, contra o Athletico-PR, no Maracanã.

Abel deixou claro desde o início que não foi ele quem indicou a contratação de Arrascaeta. E embora tenha lhe dado oportunidades, não parece disposto a ter muita paciência em meio às últimas atuações apagadas.

O uruguaio, que custará cerca de R$ 100 milhões, foi contratado ao Cruzeiro na maiora aquisição do futebol brasileiro. Mesmo assim, demorou a engrenar. Foram 15 partidas até ter a primeira chance. De lá para cá, Arrascaeta marcou apenas dois gols. O último no dia primeiro de maio, na derrota para o Internacional, informa o Extra.

Discreto, Arrascaeta não tem comportamento indisciplinado nem costuma falar muito. Mas já não disfarça que há dificuldade para evoluir sob o comando de Abel Braga. O jogador se vê sem confiança para desempenhar seu melhor futebol.

A diretoria do Flamengo, por sua vez, observa a situação e não interfere no trabalho do treinador, que tem em Diego um dos homens de confiança. O camisa 10, sempre que acionado, para o lugar de Arrascaeta ou não, tem entrado bem, fora a liderança extracampo em um momento conturbado para o time e para Abel.

Fazendo o raciocínio inverso ao de Arrascaeta, Diego foi solicitado pelo treinador em todos os jogos desde que o reforço virou titular – nove partidas, mesmo número que o uruguaio foi substituído.

O camisa 10 começou jogando contra Vasco, São Paulo e Chapecoense, e estava suspenso diante do Atlético-MG, quando teve a sua passagem alertada por Abel. Diego substituiu Arrascaeta nos jogos contra LDU, Cruzeiro, Internacional e Corinthians

24/05/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo