Deputado Marx Beltrão resolve impasse e garante IFAL em São Miguel dos Campos


A sede do IFAL (Instituto Federal de Alagoas) em São Miguel dos Campos vai finalmente ter suas obras iniciadas. Quem resolveu o impasse em Brasília e conseguiu viabilizar a chegada dos recursos a Alagoas para mais esta obra foi o deputado federal Marx Beltrão (PSD).

Em fevereiro o Ministério da Educação havia garantido o dinheiro para a construção do campus do Instituto na cidade, mas o repasse não se concretizou. Daí, foi necessária uma nova intervenção do deputado para que os recursos, finalmente, fossem liberados pelo MEC.

“Estive com o reitor do IFAL na última sexta-feira e ele me informou acerca dos andamentos dos trabalhos. Fiquei muito feliz ao constatar que as tratativas estão caminhando. Segundo o reitor, a licitação para a contratação da empresa que executará as obras está na fase final. E se tudo der certo até março de 2019 as obras estarão a pleno vapor. Uma grande conquista para São Miguel e para a educação de Alagoas”, afirmou Marx Beltrão.

O valor a ser liberado para a obra, fruto do trabalho de Marx Beltrão, é de R$ 9 milhões. O campus do IFAL de São Miguel dos Campos vai atender a 600 alunos do ensino médio integrado com cursos técnicos em uma estrutura física moderna com doze salas de aulas, seis laboratórios, auditório, quadra esportiva, área de convivência e administrativa. A sede do IFAL no município será localizada no loteamento Hélio Jatobá, na parte alta de São Miguel.

“Precisamos cada vez mais aumentar o raio de ação e a capacidade de atendimento de instituições como o IFAL, sempre garantindo a qualidade de ensino, a valorização de seus servidores e, principalmente, a formação em alto nível de nossos alunos. Sou um parceiro do IFAL, e também da UFAL, nesta luta por mais recursos e investimentos na educação federal em Alagoas” destacou Marx Beltrão.