Deputado diz ter sido vítima de golpe, após ter sua conta no WhatsApp hackeada

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) teve sua conta no WhatsApp invadida nesta segunda-feira (10), segundo anunciou a assessora do parlamentar, quando pessoas de sua rede de contatos estranharam pedidos de empréstimo.

O parlamentar negou ter feito qualquer solicitação do tipo por meio de rede social e acredita ter sido vítima de uma clonagem. “Não escrevi para ninguém pedindo qualquer quantia que seja. Por isso, peço àqueles que receberem qualquer mensagem nesse sentido que a desconsiderem”, reforça.

Por conta do golpe, uma pessoa acabou depositando R$ 4,3 mil na conta solicitada. A vítima contou que o hacker explicava que devolveria o dinheiro já no dia seguinte, para descartar desconfianças.

A estratégia funciona assim: Quando a vítima fica sem sinal, o estelionatário “toma conta” do número de telefone. Durante este período, o farsante entra no WhatsApp se passando pela pessoa e pedindo dinheiro emprestado a parentes e amigos da vítima.

Há, ainda, a suspeita de participação de funcionários de operadoras de telefonia, que atuariam transferindo temporariamente o número original para outro chip.

 

Com A Notícia

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo