Deputada Jô Pereira denuncia crime eleitoral a PF

A deputada estadual Jó Pereira, candidata à reeleição, afirma ter sido vítima de crime eleitoral na madrugada deste domingo (7) e está formalizando, neste momento, a denúncia à Polícia Federal, OAB/AL e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).

Durante a madrugada, um grupo de pessoas ainda não identificadas promoveu um “derrame” de milhares de santinhos falsos em várias ruas de pelo menos três municípios alagoanos: Teotônio Vilela, Junqueiro e Campo Alegre.

No material de campanha falso, a imagem da parlamentar é associada ao número errado, induzindo os eleitores ao erro.

Paralelamente à distribuição dos santinhos falsificados, o mesmo grupo ainda encaminhou, via redes sociais, um vídeo adulterado, também associando a fala e o nome de Jó Pereira a um número que não corresponde ao dela neste pleito.

Parte do material recolhido será entregue aos órgãos de fiscalização para as apurações devidas.

“É lamentável que tanta gente ainda tenha esse desapreço pela democracia e não sinta nenhum constrangimento em manipular, de forma tão covarde, a vontade das pessoas. Acreditamos que esse caso será investigado e punido com rigor pelas autoridades, para que sirva de exemplo acerca da soberania da democracia”, desabafou Jó Pereira.

A parlamentar também solicitou que, quem tiver recebido ou venha a receber o material criminoso, denuncie às autoridades competentes.

Fonte: Assessoria – 07/10/18

Artigos relacionados