Defesa Civil Municipal monitora chuvas em Maceió

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) monitora as chuvas em Maceió e informa que está trabalhando em nível operacional de Atenção, dentro do Protocolo de de Proteção e Ação de Defesa Civil, devido à previsão de chuvas moderadas previstas para os próximos dias.

De acordo com Aviso Meteorológico, emitido pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), a chegada de uma frente fria entre o leste dos estados de Alagoas e Sergipe que devem provocar chuvas de intensidade moderada em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao litoral sul de Alagoas e região Metropolitana), Baixo São Francisco, Agreste e Zona da Mata alagoana.

A Defesa Civil de Maceió orienta a população que em caso de ocorrências deve acionar o órgão municipal pelo 0800 030 6205, no horário de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Após este período, a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, que as chamadas são encaminhadas para o Município.