Defesa Civil estadual emite sinal de alerta de chuva para regiões de Alagoas

A Defesa Civil estadual emitiu um sinal de alerta para as regiões do Litoral Norte, Baixo São Francisco, Zona da Mata e para a capital por conta da previsão de chuva para esta terça-feira (31). De acordo com o órgão, deve chover uma média de 50 milímetros até o começo da noite de hoje.

O coordenador do órgão, major Moisés, informou, no entanto, que apesar de a chuva ser considerada alta, ela está dentro da média, ficando um pouco abaixo da quantidade registrada neste período, já que estamos no inverno.

“Já choveu uma média de 20 milímetros. O alerta foi emitido até 18h, mas vamos seguir monitorando. Caso a situação mude, um novo sinal poderá ser comunicado à população. Por enquanto, não houve registro de nenhuma situação envolvendo chuvas, mas estamos atentos”, disse Moisés.

Na capital, a Defesa Civil municipal também acompanha atenta a situação. Segundo o coordenador municipal, Dinário Lemos, houve apenas o entupimento de uma galeria, em uma rua no bairro da Chã da Jaqueira.

“No caso, da galeria que ficou entupida, o problema é o acúmulo de lixo, que a própria população acaba despejando em lugares inadequados e quando vem a chuva leva para dentro das galarias”, observa Lemos. Segundo o coordenador, os servidores estão reunidos e de prontidão caso haja necessidade de resolver alguma situação.

* Por Maysa Alves – estagiária sob supervisão – 31/07/18

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *