Defesa Civil de Maceió interdita parte do prédio atingido por incêndio

A Defesa Civil de Maceió interditou 14 apartamentos do Edifício Adriano V, no Conjunto Jardim Vaticano, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. A interdição se deu após o incêndio que começou em uma unidade do 3º andar, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (4).

De acordo com Osvaldo Palagani, Diretor da Diretoria de Operações de Proteção e Defesa Civil, o síndico do condomínio foi orientado a contratar um engenheiro, de forma particular, para confecção de um laudo que ateste as condições estruturais da edificação.

“A interdição não quer dizer que as 14 unidades foram atingidas pelas chamas, mas foi por uma questão de segurança. Por isso, orientamos o síndico do condomínio sobre o que fazer, uma vez que precisamos desse laudo para decidir sobre a utilização da estrutura”, explicou Palagani.

Nas imagens feitas na vistoria, é possível ver que o imóvel onde o incêndio ocorreu ficou completamente destruído pelas chamas. Na parte externa do edifício há algumas rachaduras e apenas a vistoria técnica feita pelo engenheiro que será contratado pelo condomínio poderá avaliar se há danos estruturais.

No Edifício Adriano V há outras 14 unidades, que não foram atingidas pelas chamas. Nesse momento o fornecimento de energia elétrica do prédio está suspenso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo