Davi Davino Filho destaca criação do curso de economia criativa

O deputado Davi Davino Filho (PP) parabenizou, na manhã desta terça-feira, 01, a Universidade Federal de Alagoas pela criação do curso de especialização de Economia Criativa. Trata-se, na opinião do parlamentar, de novas alternativas para contribuir na transformação do Estado.  “A economia criativa, além de transformadora, põe a ciência e a inovação a serviço da geração de oportunidade e bem-estar social”, destaca o deputado.

Davi Filho explicou que, pelo universo digital, as pessoas recorrem cada vez mais a bens e serviços, como arte e cultura, sobretudo nesse período de distanciamento social. No entender do parlamentar, a economia criativa é uma ferramenta essencial para democratizar oportunidades em prol das pessoas que mais necessitam. “Veja como aumentou a utilização de ‘streamings’, de fluxo de dados, agora na pandemia. No Brasil e no mundo, a inovação gerou novos modelos de negócio”, disse o deputado.

Por fim, o parlamentar destacou que a economia criativa, através de diversas ações, permite gerar valor econômico baseado no capital intelectual, estimulando a geração de renda e a criação de novos empregos, enquanto promove a diversidade cultural.  “É por isso que parabenizo a Ufal, o Sebrae e a Fapeal, que viabilizaram essa parceria para fazer acontecer o curso de especialização ”, justificou o deputado.




Botão Voltar ao topo