Curso qualifica profissionais para abordagem mais humana no tratamento de dependentes químicos

Iniciativa da Seprev quer fortalecer a Rede Acolhe, melhorar atendimento e oferecer suporte às comunidades acolhedoras de Alagoas

db07617131009363c1777577d521f582_L

Para prosseguir com o trabalho de melhorias da Rede Acolhe, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta terça-feira (12), na Escola de Governo, no município de Arapiraca, mais uma capacitação voltada para conselheiros terapêuticos e presidentes de comunidades acolhedoras de dependentes químicos credenciadas e mantidas pelo Governo do Estado.

A iniciativa faz parte do cronograma do Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento da Rede Acolhe, coordenada pela Seprev, e tem a finalidade de fortalecer e qualificar os profissionais de toda a rede que fornece suporte ao tratamento de dependentes de álcool e outras drogas.

Durante o curso, os profissionais discutiram sobre a importância de se aplicar uma abordagem mais humana e direcionada ao dependente químico. Eles debateram também sobre o valor das comunidades acolhedoras no combate ao uso indevido de drogas e os desafios da reinserção social do acolhido na conclusão do tratamento.

“Não é à toa que Alagoas é referência para o País quando o assunto é acolhimento a dependentes químicos. Buscamos, cada vez mais, o aprimoramento das nossas ações. Este tipo de encontro é importante para que os profissionais troquem informações, entendam seus papéis na construção dessa rede e ofereçam um serviço diferenciado, com um olhar mais humano e social”, ressaltou Esvalda Bittencourt, superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev.

Daniel Dabasi – Agência Alagoas

12/07/16

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo