Curso de “Análise de Viabilidade para Estruturação de Loteamentos”; Confira!

Curso inédito em Maceió.

O curso de Análise de Viabilidade para Loteamentos tem como pilares estruturais a Engenharia Econômica, a Inteligência de Mercado e a Análise Técnica de uma Gleba. Serão utilizadas técnicas especiais para solucionar problemas de análise de investimento, considerando variáveis como: legislação direcionada ao parcelamento do solo, mercado (demanda e oferta), taxas de absorção, produto, custos de implantação, taxas de desconto, velocidade de venda e os valores previstos em fluxo de caixa.

A análise de viabilidade está relacionada especificamente ao estudo de implantação de um loteamento, onde o empreendedor poderá visualizar oportunidades e identificar ameaças. Todo negócio voltado para o mercado imobiliário envolve investimentos de capital, onde seus retornos são, em sua grande maioria, realizados bem após o pagamento das despesas e investimentos.

Com este treinamento será possível encontrar o melhor modelo de entrada para os empreendedores do loteamento, bem como visualizar os cenários futuros que poderão ser enfrentados. O curso está formatado com o objetivo de gerar valor em curto espaço de tempo. Para tanto, utilizaremos de muita prática através de cases de inteligência, bem como de exercícios com modelagem em planilhas de Excel integradas e dinâmicas.

OBS: Será apresentado o modelo matemático de viabilidade: VINAN Modelo totalmente adaptado para simulação de estudos de viabilidade de um loteamento.

Temos como diferencial deste treinamento:

OBJETIVO

Visualizar a melhor alternativa para geração de valor da Gleba, fornecendo informações no tocante à sua viabilidade técnica, econômica e financeira. Este estudo servirá de parâmetro para a tomada de decisão pelos proprietários e empreendedores no interesse de desenvolvimento urbanístico de uma gleba.

PÚBLICO-ALVO

Destinado a todos os profissionais das áreas imobiliárias, tais como: Terreneiros, Loteadores, Construtores, Empreendedores, Investidores e Corretores que desejam obter um diferencial competitivo no mercado.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Parte 1 – Estudos de Viabilidade:

Parte 2: Avaliação da Absorção mercadológica do empreendimento – Viabilidade Mercadológica

Parte 3: Avaliação da base econômico-financeira do projeto – Viabilidade Econômico-Financeira

Mais Informações

comercial@prospecta2i.com.br (82)  3317-0700 | (11)  96068-0054 | (82) 99985-5342

Sair da versão mobile