CUIDANDO DO FUTURO! Creches no Vergel do Lago e Ouro Preto vão beneficiar mais de 370 crianças

Novas unidades educacionais estão quase finalizadas e serão entregues em breve para as comunidades


Os pais e responsáveis pelas crianças do Vergel do Lago e Conjunto Ouro Preto, em breve, contarão com espaços modernos para a educação dos filhos. É que as obras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão em ritmo acelerado e serão entregues nos próximos dias. As duas unidades educacionais irão beneficiar 376 crianças.

As unidades de ensino contam com espaços amplos e modernos e que garantirão, além do ensino, estrutura de qualidade para alunos e profissionais das creches. O CMEI do Vergel do Lago, está quase pronto, com 90% da obra concluída. O local conta com cinco salas de aula para atender 94 alunos, no horário da manhã; e 94, no horário da tarde. Além disso, o espaço conta com área de recreação, parquinho e brinquedos para a interação das crianças.

Vale salientar que a obra do CMEI do Vergel do Lago, apesar de ser 100% verba municipal, sofreu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O acordo ocorreu entre o Ministério Público Estadual e a gestão municipal anterior.

Já as obras do Conjunto Ouro Preto, que iniciaram em janeiro deste ano, seguem em ritmo acelerado, com 24% do projeto executado, e conta com a mesma estrutura. As duas novas unidades seguem o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O secretário municipal de Educação, Elder Maia, que tem acompanhado de perto as obras, falou da importância de garantir espaços de qualidade para as comunidades. “Estes equipamentos vão ajudar mães e pais que precisam realizar suas atividades. Serão locais seguros e adaptados, arquitetonicamente planejados com infraestrutura adequada, e professores treinados para cuidar dessas crianças que vão estudar aqui”, explicou.

Elder Maia falou também sobre a geração de empregos nestas obras, que promovem uma circulação de rende no local onde vivem. “Grande parte dos trabalhadores das obras são da própria comunidade e que certamente serão usuários dos equipamentos públicos, com seus filhos e netos”, concluiu o secretário.

Expansão da Escola Municipal Lenilton Alves
Em paralelo a construção das duas creches, a Secretaria de Educação realiza a reforma da Escola Municipal Lenilton Alves, no bairro do Jacintinho.

Antes, o espaço contava com estrutura para atender cerca de 300 alunos. A expansão quintuplicou a capacidade de matrícula: a unidade comportará 1.500 estudantes, sendo mil do ensino fundamental e 500 da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

Antes da reforma, a escola não possuía estrutura adequada para os alunos e funcionários. Quando for entregue, ela vai contar com refeitório, quadra de esportes, laboratório de informática, sala de ciências e espaços para o convívio dos estudantes.

Elder Maia destacou a importância do equipamento para a comunidade do Jacintinho e localidades de seu entorno. “Aqui, é uma das comunidades mais carentes da nossa cidade. Temos quatro grotas que rodeiam a escola, que demandam serviços educacionais. Com a estrutura dobrada, mais pessoas serão beneficiadas com educação”, completou o secretário.

A previsão é que a obra seja entregue em setembro deste ano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!