Cruzeiro de luxo inclui Maceió na rota de destinos internacionais

A Azamara Club Cruises, linha de cruzeiros de luxo da gigante Royal Caribbean Cruises, com sede em Miami, anunciou Maceió como rota entre seus novos destinos internacionais.

O navio Azamara Pursuit entrará em operação na Europa em agosto deste ano e Maceió entrará na rota de cruzeiros da companhia com o navio, que deve fazer seu primeiro desembarque em Maceió no dia 25 de março de 2019, como ponto de parada de travessia do Brasil a Lisboa. Na rota inversa, de Lisboa ao Brasil, o navio tem previsão de parar na cidade no dia 29 de novembro de 2019.

Construção do Terminal de Passageiros do Porto de Maceió

A construção de um novo terminal poderá aumentar o fluxo de passageiros na capital de Alagoas, ao dotar o Porto de instalações que tragam conforto e segurança aos turistas, já que a falta de um terminal é uma reclamação constante de armadores e turistas.

O projeto do Terminal de Passageiros do Porto de Maceió tem um investimento módico, sendo previsto para implantação um orçamento de R$ 5.425.473,70, com execução em menos de 12 meses.

O Terminal de Passageiros do Porto de Maceió será constituído de pavimento térreo mais mezanino, com uma área de construção total de 1.668,13m2. A edificação contará com uma nave central, com um espaço amplo e flexível para recepcionar os visitantes, permitindo que sejam montadas em seu interior estruturas temporárias para apoio ao turista e nas laterais contará com banheiros, caixas eletrônicos, serviço médico, copa, etc.

Artigos relacionados