Cristo do Goiti é entregue em Palmeira após Marx Beltrão assegurar R$ 1,5 milhão para obra


Após uma longa espera, as obras de revitalização do Cristo do Goiti, em Palmeira dos Índios, serão entregues neste Domingo de Páscoa (21). A solenidade de inauguração a partir das 15 horas contará com missa e apresentações culturais. Com a requalificação da área, a cidade passa a contar com a restauração de seu principal marco histórico e religioso.

Para executar as obras, a Prefeitura de Palmeira dos Índios contou com recursos de emenda parlamentar. Entretanto, entraves na gestão passada do município não permitiram a execução dos recursos, ficando os mesmos contingenciados em Brasília.

Mas após ação do deputado federal (PSD) junto ao Ministério do Turismo, o valor R$ 1,5 milhão foi liberado e, finalmente, os trabalhos de requalificação do Cristo puderam avançar. A emenda parlamentar original para as obras do Cristo foi de autoria do senador Renan Calheiros (MDB).

“Este requalificação do Cristo do Goiti e de seu entorno é muito importante para a cidade de Palmeira. Será um novo atrativo para os visitantes e uma nova área de lazer e recreação para a população. Fico feliz por poder colaborar com este trabalho, que devolve à cidade seu principal cartão postal de forma revitalizada, segura e aprazível a todos” afirmou Marx Beltrão.

O Cristo de Goití recebe esse nome por estar localizado no topo da Serra do Goiti, a mais de 570m de altitude. A nova estrutura do Cristo também conta com parque religioso, palco ecumênico e restaurante. Erguida em 1976 e inaugurada em 1979, a estátua é um dos principais cartões postais do município de Palmeira dos Índios e atrai inúmeros turistas que ficam fascinados com a visão proporcionada do alto da serra.