Crise na imprensa leva TV Pajuçara demitir jornalistas; Gazeta também prepara pacote

i

Em tempos de crise econômica o setor de comunicação em Alagoas já entrou na onda de demissão aos profissionais de imprensa.

O exemplo é da TV Pajuçara, que de uma só vez demitiu os jornalistas Kelly Cordeiro, Ana Maria Santiago, Thais Cavalcante e Marco Aurélio Melo.

Thaís Cavalcante era uma das apresentadora da TV. No entanto, a surpresa foi o repórter Marco Aurélio Melo, há mais de 15 anos na televisão. Detalhe: Ele é do Sindicato dos Jornalistas e nem assim teve os direitos sindicais resguardado. A boa notícia para ele, se é que deve-se dizer assim, é que sua multa recisória deve ser gorda.

No grupo da Organização Arnon de Mello o arrastão de mala deve acontecer ainda no mês de setembro. Fala-se em cerca de 30 funcionários do grupo,  liderado pelo senador Collor. Entre eles vários jornalistas de peso na imprensa alagoana. O jornal Gazeta já deixou de circular aos domingos.

É possível até fazer uma fusão entre as redações do jornal Gazeta de Alagoas e a Gazetaweb, diminuindo o quadro de jornalistas para tentar atravessar a crise.

Outra notícia triste na imprensa alagoana é a situação da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos, que mantém o jornal Tribuna Independente.  O grande comandante do jornal, jornalista Antonio Pereira anunciou o seu afastamento, onde sempre foi o responsável direto para a Tribuna não fechar mais uma vez.

Comenta-se que a Tribuna, infelizmente, tem dias contados na sua circulação, o que pode deixar o leitor alagoano privado apenas de um jornal em circulação diária.

No  semanário Primeira Edição, seu diretor Luiz Carlos Barreto Góes,  adiantou ao Blog do Bernardino que também haverá corte na redação. “Anda difícil manter um jornal em Alagoas”, disse Barreto.

selobernardino

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo